domingo, 6 de setembro de 2015

Mês de Agosto: Feira de profissões e universidades!

Oiiiiii pessoal!!! Tudo bem com vocês? Antes de dizer qualquer coisa, quero deixar claro que não abandonei o blog, DE JEITO NENHUM! O que aconteceu, na realidade, foi falta de planejamento de tempo, o que resultou em muitas coisas acumuladas para resolver, alias estou bem no meio do ensino médio (2° ano) então como ja disse em outro post, são muitas tarefas e trabalhos. Eu realmente espero que consiga me comunicar com vocês com mais frequência daqui pra frente...Obrigada por me entenderem! :)

Bem, no meio de tantos compromissos em agosto, o mês do estudante, participei de 2 feiras muito legais aqui na minha cidade (SP). E lógico gostaria de compartilhar essa vivência com vocês. A primeira feira que visitei foi a "Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP)". Como muitos devem saber a USP é uma das melhores universidades do Brasil e também reconhecida no exterior, e ofereceu essa oportunidade para que os estudantes, de vários lugares do país, pudessem conhecer melhor os cursos disponíveis pela universidade e também conversar com estudantes que já graduam nesses cursos. Eu particularmente fiquei encantada (desconsiderando que cheguei bem depois do inicio da feira rsrs). Mas o tempo que fiquei lá, superou minhas expectativas. Conversei com muitos alunos e tirei muitas dúvidas. A feira foi muito bem planejada e organizada, mesmo com muitos visitantes, não tinha aquele "empurra-empurra". Além das orientações profissionais, tinha também atrações interativas espalhadas pelo local (o parque de ciência e tecnologia da USP), como observação em microscópio, planetário, dentre outras coisas. Resumindo: Aprendi bastante, me diverti também e ganhei BRINDES! Adoreeei <3


A segunda feira que eu visitei, é uma bem conhecida pelos estudantes e vestibulandos do país: "A feira do Guia do Estudante". Confesso que tinha muitaaaa curiosidade por essa feira, principalmente porque o Guia do Estudante me ajuda muito nesse processo da escolha da profissão e o evento todos os anos é beeeeem comentado. Enfim esse ano EU FUI!!! As universidades, em maioria particulares, tentam mostrar, o melhor possível, tudo que podem oferecer para a formação do aluno. Para nos atrair os stands investem em atividades lúdicas com os participantes, jogos, vivência de profissões e etc. A feira GE realiza várias palestras, sobre o mercado de trabalho, profissões e planejamento da carreira profissional. Estas ministradas por profissionais de diferentes segmentos e expositores, contando ainda com a presença de profissionais famosos de algumas áreas, como o Jornalismo. PARA MIM, o ponto negativo da feira foi somente o fato de que tinha muitoooos visitantes para lugares limitados na arena e nos auditórios (Onde ocorriam as palestras), então não consegui participar de tudo que gostaria. De restante, foi tudo muito legal!

Resumindo: Mesmo com o ponto negativo que apontei, eu adquiri várias experiencias e ampliei minhas concepções sobre carreiras profissionais e valeu muito a pena! Super recomendo <3



A dica que eu deixo pra vocês é a seguinte...Se você, assim como eu, ainda não decidiu a faculdade que vai fazer, NÃO DEIXE de modo algum de participar das próximas feiras de profissões que ocorrem aí pertinho de onde você mora. É muito importante mesmo! Claro que não é garantia que sairá de lá sabendo realmente o quer, mas terá uma "bagagem enorme" pra orientar nas suas buscas e escolhas. #FicaADica 

Bjinhoooooos amooooores! :)















Nenhum comentário:

Postar um comentário