quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Série de posts: Falsidade 1

Oiii seus lindos! Hoje eu começo uma série de postagens que rolará toda semana (Por 3 semanas no minímo), onde eu irei falar com vocês sobre 'FALSIDADES', "mas por que no plural, Vanessa?" Simples. Porque existem vários tipos e eu quero especificar cada uma...Ok?

Bem, como disse no meu SNAP esses dias, uma das falsidades que eu mais odeio é aquelas pessoas que mudam sua personalidade, e forçam ser uma coisa totalmente fora da realidade delas. Muitas vezes ocorre porque essa criatura quer se encaixar em um determinado grupo, classe social ou etc. O que eu acho é o seguinte, o mundo é enorme e existem pessoas de todos os tipos e é possível sim fazer amizade com pessoas totalmente diferentes do seu "mundinho". Isso só depende de você! O primeiro passo é ter interesse em se aproximar de vários tipos de pessoas, e procurar conhecê-las pouco a pouco. A troca de experiências é fundamental! Todo mundo tem alguma coisa nova pra ensinar e/ou aprender.

Outra coisa importante é deixar bem claro quem é você! Seus gostos, sua realidade, valores, defeitos (Na verdade esses são mostrados aos poucos rs), objetivos...Nunca minta sobre sua pessoa!!! Você não irá conseguir sustentar as mentiras por muito tempo e quando as pessoas descobrirem vão ficar muito chateadas e irão se afastar, e você acabará sozinho. Do que terá adiantado?

Conheço muitas pessoas falsas nesse sentido, mentem em tudo, principalmente por querer está "por cima". Mas não falo, simplesmente por não saber o motivo pelo qual a pessoa faz isso. Mas acho extremamente desnecessário.
Até tenho facilidade em fazer amizades, me esforço quando vejo que determinadas pessoas realmente valem a pena, e quando não gosto do jeito de ser de alguém, respeito, mas não me torno BFF, porque senão estaria sendo falsa.

Pra concluir, expresso minha opinião de que sendo você, independentemente da sua personalidade, religião ou posição social é possível sim ter muitos amigos (uns mais próximos,outros distantes) diferentes sim, porque ninguém é igual e muito menos perfeito, não é?

Dicas pra vida: (De quem tem pouca experiência, mas ta valendo rsrs)

1) Descubra-se!

2) Escolha seus amigos pelos valores deles, não pelas coisas que possuem.

3) Se você precisa mudar pra te aceitarem, fuja! Uma amizade verdadeira tem diálogo, mesmo diferentes enfatizam as coisas em comum!

4) Tenha interesse em conhecer as pessoas, depois julgue o que é melhor pra você!

5) Não ache que você é superior ou inferior aos outros.

6)   Aquele papo de mãe..."Você não é todo mundo", nem igual a ninguém...

Bom, eai? O que vocês acham desse tipo de falsidade? Comentem! Vou adorar saber!

Beijinhoooos até a próxima :)                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário